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Brand Publishing: o marketing 4.0

Do jornalismo tradicional ao Marketing 4.0, as grandes marcas se reinventam ao criar conteúdos

Para Philip Kotler, o pai do Marketing, o Brand Publishing é uma excelente estratégia para que as marcas possam fazer a diferença e deixar um legado. Em seu livro Marketing 4.0: do tradicional ao digital, Kotler dedica um capítulo somente para abordar o assunto Brand Publishing, que vem destacando-se no meio do Marketing de Conteúdo.

No Marketing de Conteúdo uma forma muito utilizada de criação é o Brand Content, o qual a marca cria conteúdo para divulgar em uma mídia terceirizada, porém as empresas sentiram a necessidade de criar suas próprias abordagens e plataformas, surgindo assim, o Publishing. Isto é, a marca torna-se seu próprio veículo de comunicação, geralmente com aplicação de sites, mídias sociais e canais no Youtube, abrangendo todo o seu segmento. Um exemplo de cliente da Agência Alper que atua com Publishing é a plataforma do Centro Médico Incórpore, atuante na área de saúde, que é criadora dos seus próprios temas e pautas para seu Blog, confira a estratégia aplicada.

Com essa técnica a intenção é destacar a marca no meio digital e dar-lhe relevância por meio de suas criações de textos destinados ao seu público alvo. Assim, a empresa ganha visibilidade e converte novos clientes para seu segmento. Para tanto, a criação de textos deve ser recorrente e assertiva para ganhar o leitor ou o internauta.

Se a empresa decide usar o Brand Publishing como estratégia, ela precisa estar ciente de alguns pontos importantes, como:

  • Entender o que o público alvo espera ou quer consumir;
  • Precisa agregar valor ao seu dia a dia;
  • Buscar ser referência no assunto;
  • Produzir conteúdo com qualidade e constância;
  • Haver qualidade na produção.

O jornalismo tradicional está mudando e a atuação dos jornalistas profissionais está maior dentro das redações de grandes agências de marketing, pois a produção de conteúdo com qualidade pode chegar a táticas como: reportagens especiais, matérias, vídeos, documentários, boletins e outras ideias de estruturação com gerações de pautas plausíveis e de importância ao cliente.

Gostou da estratégia? Entre em contato conosco e saiba mais.



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