https://agenciaalper.com.br/
×

Solicitar Contato

Entraremos em contato o mais rápido possível!

Estamos enviando sua solicitação.
Por favor, aguarde...
Recebemos sua solicitação.
Logo entraremos em contato.
Ocorreu um erro na solicitação.
Recarregue a página e tente novamente ou entre em contato com nosso suporte.

Confira os principais tipos de hospedagem de sites

Existem diversos tipos de hospedagem de sites, destinados a salvar os conteúdos de uma empresa e oferecer diversas funções para que o domínio do seu negócio receba um bom destaque na internet, impulsionando-o com toda a qualidade.

Assim sendo, uma das primeiras coisas que precisam ser feitas na hora da criação de site, blog ou negócio online, é o registro de domínio e a contratação de uma hospedagem de sites. Isso é um passo essencial para o começo do sucesso de sua empresa na internet.

O domínio corresponde ao endereço pelo qual sua empresa será identificada na internet. A hospedagem de sites, nesse sentido, servirá para armazenar e disponibilizar o site de sua empresa, mantendo-o online 24 horas, e sem dificuldades de acesso.

Alguns tipos de hospedagem de sites são indicados para que você comece a divulgação de seu negócio na internet. Entre os principais estão a hospedagem grátis, a hospedagem compartilhada, o VPS e o servidor dedicado.

Tipos de hospedagem de sites

Como já dissemos acima, existem vários tipos de hospedagem de sites. Dessa maneira, muitos usuários que estão começando a divulgar suas empresas na internet escolhem hospedagens gratuitas, principalmente por conseguirem economizar dinheiro.

A hospedagem gratuita só é indicada para aqueles que estão começando os seus negócios e precisam tirar a ideia do papel, mas ainda não possuem certeza e segurança sobre a opção de contratação de hospedagem de sites a longo prazo.

Desse modo, a hospedagem gratuita fornece ao usuário os elementos necessários para que se consiga dar prosseguimento ao seu projeto. É importante lembrar que, com o crescimento de visitas e arquivamento, ela já não poderá suprir as necessidades.

Hospedagem compartilhada

A partir do momento em que o site ou o blog de sua empresa começar a evoluir, será preciso partir para a hospedagem compartilhada, que consiste em um servidor compartilhado e que atende diversos clientes ao mesmo tempo.

Quando você der um passo maior em seu site ou blog, será a hora de contratar uma hospedagem compartilhada. Ela consiste em um servidor compartilhado entre diversos clientes ao mesmo tempo.

Por oferecer um custo-benefício maior em relação a outros tipos de serviços, essa hospedagem acaba se tornando fácil de manusear, além da sua grande característica, que é o seu preço barato. 

Muitas empresas oferecem essa modalidade de serviço e que podem se tornar aliadas em relação às questões orçamentárias. Algumas das hospedagens já oferecem customizações pelo WordPress, com a instalação prévia do CMS (Sistema Gerenciador de Conteúdo).

Sendo o CMS mais utilizado no mundo, o WordPress permite a instalação de temas específicos para o site ser montado facilmente, podendo usar o mesmo de maneira imediata e fácil.

Servidor Virtual Privado (VPS)

Conhecido como VPS, o Servidor Virtual Privado é outro tipo muito comum utilizado para hospedagens. Recomendado para e-commerces, para quem hospeda muitos sites, ou para sites e blogs que cresceram e precisam de ambientes dedicados e com total customização.

Por exigir um maior nível de complexidade na parte operacional, o sistema VPS solicita uma maior intimidade com o servidor que não é exigida na hospedagem compartilhada, por exemplo. 

VPS Windows

Tendo vantagens no uso do Windows Server, o VPS Windows oferece a facilidade do Windows ser o sistema mais utilizado no Brasil, com a grande maioria das pessoas acostumadas a mexer com suas ferramentas, além da maior compatibilidade com softwares.

Com uma excelente interface gráfica, o VPS Windows também pode ser utilizado por gamers que desejam fazer os seus próprios servidores, afinal os jogos possuem uma ótima compatibilidade com o sistema Windows.

VPS Magento

CMS mais comum para quem deseja gerenciar um e-commerce, o VPS Magento é criado em ambiente Linux, com customização voltada para o uso do Magento. Por ser um sistema muito pesado, a contratação de uma hospedagem de sites comum não é indicada.

Servidor Dedicado

Considerado por muitos o tipo de hospedagem mais oneroso, o servidor dedicado é indicado para empresas muito grandes, e cujas ferramentas oferecem controle total sobre as personalizações, desempenhos e necessidades.

Hospedagem Cloud

A hospedagem em cloud, também chamada de hospedagem em nuvem, pode causar uma certa confusão no início, mas é indicada para quem busca a disponibilização, pela internet, de vários servidores online em diversos computadores diferentes.

Esse tipo de hospedagem utiliza os recursos oferecidos pelo site de modo a atender as demandas que você precisa. Um exemplo é quando o servidor impede a entrada dos clientes, após atingir um pico de visitas.

Assim sendo, a hospedagem cloud ficará responsável por redirecionar o acesso do site a outro servidor, e que ofereça um maior espaço para que as demandas e necessidades da empresa sejam atingidas sem maiores atropelos.

Qual hospedagem de sites devo escolher?

Os servidores compartilhados, como citamos acima, são de baixo custo mas, se sua empresa está se tornando maior, talvez eles não sejam as melhores opções. Isso acontece por serem diversos sites compartilhados na mesma rede, o que prejudica o desempenho.

Já a hospedagem dedicada é indicada para todas as empresas que estão crescendo, pois oferecem melhores alternativas no sentido de sua empresa contar com um servidor exclusivo para o seu site.

O que pode desestimular a escolhê-la é o seu preço alto, que pode levá-lo a pensar duas vezes. Se passar por esta situação, o ideal é optar pela hospedagem VPS (Servidor Virtual Privado), pois ela é um tipo de hospedagem considerada um “meio termo” entre as duas opções citadas.

Por ser um serviço dedicado virtual, o servidor VPS possui uma capacidade parecida com a do próprio servidor dedicado. Ele também é compartilhado com outros sites mas, por ser virtualmente particionado, a conta de hospedagem atual não afeta as outras que dividem o mesmo servidor.

Conclusão

Existem inúmeras empresas que oferecem serviços de hospedagem de sites, mas é preciso escolher o tipo que melhor responderá ao custo-benefício procurado por você, para atender o orçamento disponibilizado para o seu site.

Os provedores oferecem hospedagens gratuitas, mas nem sempre elas podem ser consideradas a melhor opção. Para que o seu conteúdo não seja comprometido, o ideal é que você contrate uma empresa para fazer esse serviço.

Portanto, sempre faça a escolha correta para manter a qualidade do seu conteúdo sempre online e disponível, além de suprir todas as demandas de sua empresa. Na Agência Alper contamos com as melhores ferramentas para o marketing digital de seu negócio.

Portanto, se você precisa de serviços como hospedagem ou até mesmo criação de sites, e bons investimentos em estratégias de SEO e de mídias sociais, entre em contato conosco. Temos certeza de que possuímos as melhores opções para o seu negócio!



Deixe uma resposta