×

Fale conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

O seu e-mail favorito está de cara nova!

Sim o Gmail ganha um design mais limpo e promete oferecer funções mais simples de usar, com atalhos que saem da tela de composição e passam a ficar acessíveis por meio da tela principal. A novidade já havia sido descoberta há algumas semanas, mas agora só agora alguns usuários começam a receber a atualização.

O novo visual tem o objetivo de deixar algumas funções mais simples. Aqui está uma rápida olhada em como o novo Gmail pode ajudar você a conseguir mais em sua caixa de entrada.

Faça mais sem sair da sua caixa de entrada

A nova aparência do Gmail ajuda você a fazer mais. Clique em anexos, como fotos, sem abrir ou rolar grandes conversas, usar o novo botão adiar para adiar e-mails que você não consegue acessar agora ou acessar facilmente outros aplicativos usados ​​com frequência, como o Google Agenda , Tarefas (agora disponível no Android e iOS ) e Keep.

O Gmail também “cutuará” você para acompanhar e responder a mensagens com lembretes rápidos que aparecem ao lado de suas mensagens de e-mail para ajudar a garantir que nada escorregue pelas falhas.

Também adicionamos a Resposta inteligente ao Gmail na Web para ajudar você a responder às mensagens com mais rapidez.

Os novos recursos em dispositivos móveis, como notificações de alta prioridade, podem notificá-lo sobre mensagens importantes para ajudá-lo a manter o foco sem interrupções. Além disso, o Gmail começará a sugerir quando cancelar a inscrição em boletins informativos ou ofertas que você não deseja mais.

E você pode notar novos avisos no Gmail que o alertam quando um e-mail potencialmente arriscado aparece.

Um novo modo confidencial permite que você remova a opção de encaminhar, copiar, fazer download ou imprimir mensagens. É útil quando você precisa enviar informações confidenciais por e-mail, como uma declaração fiscal ou seu número de CPF. Você também pode fazer com que uma mensagem expire após um determinado período de tempo para ajudá-lo a manter o controle de suas informações.

 

Quer começar a usar?

Você pode começar a usar essas novas atualizações no Gmail na Web hoje, com alguns recursos aparecendo nas próximas semanas. Vá para Configurações (a roda dentada no canto superior direito da sua caixa de entrada) e selecione “Experimentar o novo Gmail”. Se você quiser voltar mais tarde, vá para o mesmo lugar e selecione “Voltar para o clássico Gmail. ”

Por fim, o novo modo confidencial permite aplicar autenticação em duas etapas para certos e-mails individualmente. Com esse recurso ativado, não basta estar logado em sua conta do Google: as mensagens de certos remetentes só serão abertas mediante uma segunda senha.

As mudanças valem tanto para usuários comuns do Gmail quanto para assinantes do pacote de produtividade para empresas do Google, o G Suite. Estes receberão os recursos antes de todo mundo, segundo a companhia.



Deixe uma resposta