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O que é Google Ads?

O Google Ads (antes conhecido como Adwords) é basicamente a forma mais usada para fazer anúncios dentro do Google.

Garanto que quando você fez uma pesquisa no navegador, você já se deparou com resultados destacados no topo da página, ou já reparou nos banners dentro de sites parceiros Google e propagandas no YouTube.

Toda essa divulgação é criada e gerida através da ferramenta Google Ads. Ela faz com que seus anúncios sejam vistos antes que outros, atraindo olhares mais facilmente.

Ela foi criada no ano 2000 e desde então vem sendo usada por cada vez mais empresas para ter mais conversões. De 2019 para 2020, a receita da plataforma cresceu mais de 12  bilhões de dólares, mostrando que mais pessoas estão aderindo ao novo método de publicidade.

Com o início da pandemia, o tempo na internet duplicou, conforme dados da Agência Nacional de Telecomunicações. No mundo, o Brasil é o 3° país com mais tempo de acesso à internet, perdendo apenas para Coreia do Sul e Índia. Um dado que diz o porque vale a pena investir em anúncios.

 

Rede de pesquisa do Ads

 

Imagine que você tem uma empresa que comercializa certo produto. Para vendê-lo, é preciso que as pessoas saibam da sua existência e da sua mercadoria.

Mas não tem como os possíveis clientes simplesmente imaginarem que você começou seu negócio e irem comprar de você.

Você tem que dar um jeito da sua empresa se tornar conhecida. Antes da internet existir, os comerciantes utilizavam panfletos, jornais, anúncios no rádio e na TV.

Hoje, a tecnologia facilita esse processo sem termos que nos locomover muito. Através da sua casa, agora você pode anunciar na internet todos os seus serviços, mesmo não sendo apenas virtuais.

O Google Ads se resume em “compra de tráfego”, onde você paga um pequeno valor por clique, e ele manda seu anúncio para pessoas que pesquisaram a palavra chave que você usa em seu negócio. 

Por ser um público qualificado, a chance de haver uma venda ou conversão mais rapidamente, é bem grande, levando em conta que as pesquisas já têm intenção de encontrar algo para tomar uma decisão.

A rede de pesquisa, é a rede pró-ativa, onde o consumidor já pesquisa para receber anúncios e conhecer empresas. Diferente da próxima rede que abordaremos.

Rede de display do Google Ads

 

Você sabia que tem como chegar até seu público sem que ele pesquise por você? Sim, e é muito simples:

Após traçar o perfil da sua persona, você terá informações sobre o que ela mais gosta de pesquisar para se informar, ou passar o tempo. Vamos supor que neste caso, o interesse dela são assuntos Nerds, como filmes, livros e jogos.

Dentro da internet, existem vários sites que falam sobre esses assuntos e, possivelmente, algum desses sites é parceiro do Google. No início deste artigo, foi citado que sites com parceria, podem ter anúncios do Ads dentro deles.

Ou seja, dentro do site parceiro que fala sobre conteúdo nerd – um interesse do seu público, você pode patrocinar anúncios lá dentro, para que mesmo que seu lead não procure diretamente por você e seu produto, ele te encontre.

Essa é a rede re-ativa, pois a rede de display anuncia você discretamente, sem que o público te procure. Isso causa um pequeno problema: nesta modalidade, o usuário não está predisposto a ver anúncios e então a sua propaganda deve ser extraordinária para que chame atenção.

As propagandas entre os vídeos do YouTube também se encaixam aqui. Aqueles primeiros 5 segundos, precisam ser atrativos e criar curiosidade para que a pessoa queira saber mais sobre sua empresa e o que ela vende.

Como anunciar sua empresa no Google?

 

A Agência Alper leva muito a sério o alcance de resultados e metas propostas por seus clientes. Desde a elaboração e criação de sites, até os anúncios e campanhas feitas no Google Ads, o empenho da equipe é totalmente focado no objetivo de conversão.

Após o site feito, é preciso criar uma conta no Google Ads para poder criar campanhas e vinculá-las ao seu site. Assim, será possível ter anúncios e colocá-los nas primeiras páginas do Google ou em outros sites, como citado mais acima.

A partir daí, serão anunciados em redes de pesquisas e redes de display, conforme você configurar. Então será estipulado o Custo Por Clique, que chamamos de CPC: um pequeno valor para cada lead e seu anúncio estará no ar!

Se você quer a melhor Agência de Marketing Digital em Curitiba trabalhando para suas publicidades chegando mais longe, conheça a Alper: especialista no mercado há anos. Com a gente, você terá resultados e visibilidade garantidos!

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