fbpx

Como aplicar o marketing digital para o B2B

Como aplicar o marketing digital para o B2B

O marketing digital é indispensável em qualquer tipo de empresa. Mas para fazer um bom trabalho é preciso conhecer bem os seus clientes, ou nesse caso, as suas personas. Nesse cenário, é fundamental entender como aplicar o marketing digital para B2B.

Todas as nossas estratégias devem ser voltadas pensando no nosso cliente, o que influencia diretamente na forma que fazemos o nosso trabalho de marketing. Mas você sabe o que é B2B? 

No texto abaixo nós vamos te mostrar as características desse modelo e qual é a importância de adequar nossas ações na hora de colocar em prática a sua estratégia em marketing digital.

O que é um modelo B2B?

B2B é uma sigla que representa Business to Business, ou seja, são os negócios de empresas para empresas. Quando o trabalho de venda é realizado da sua empresa com outra empresa, aí temos a aplicação dessa definição.

Indústrias que negociam com distribuidoras, com atacadistas ou até mesmo com outras indústrias são exemplos desse modelo B2B.

Criando uma estratégia de comunicação para B2B

O método para conseguir novos clientes B2B através do marketing digital possui uma forma bem mais específica. É que nesse modelo, os decisores são executivos responsáveis por uma parte estratégica dos negócios.

Tendo isso em mente, a sua comunicação para fechar uma venda no cenário B2B deve ser baseada em números e resultados. É preciso trabalhar com dados que comprovem a eficácia da sua solução.

Conheça os pontos principais que precisam ser incluídos na sua estratégia de comunicação para B2B:

  • Aumento do lucro: mostre como a sua solução vai atuar para o aumento da lucratividade do seu cliente;
  • Redução dos custos: apresente informações que comprovem que sua persona terá considerável redução de custos ao optar por trabalhar com você;
  • Evolução do negócio: o aumento da lucratividade e a redução de custos precisam ser trabalhadas em relação ao tempo. Por isso é fundamental apresentar projeções de como seu cliente pode evoluir em determinado período ao firmarem a parceria;
  • Cases de sucesso: um dos fatores que podem influenciar de forma positiva na tomada de decisão para fechar um negócio B2B é trabalhar bem os seus cases de sucesso, deixando explícito que já conseguiu trazer resultados para outras empresas.

Encontrar o alvo certo e usar ações bem planejadas será o grande diferencial para conseguir ter sucesso com o marketing digital B2B. Ou seja, suas ações precisam ser ainda mais focadas em conseguir resultados, selecionando o público certo que verá a sua mensagem.

O meio digital se mostra ainda mais importante nesse tipo de ação porque utilizar campanhas tradicionais, como as de rádio e de TV, não alcançariam aquelas pessoas específicas que podem se tornar clientes. É preciso investir nos locais onde sua persona está para aí sim conseguir chamar a atenção para o que você oferece.

Pensando nas estratégias de marketing digital B2B para atingir os clientes certos, o ideal é criar conteúdos abordando os custos gerados pela falta de uma boa gestão de risco dentro das etapas logísticas da empresa e como a solução desenvolvida resolve esse problema.

Como as soluções possuem, normalmente, um ciclo de venda mais complexo, já que muitas vezes nem existem opções no mercado para fazer comparação de valores e de trabalhos feitos, cabe a essas empresas criarem formas de expor os reais benefícios, focando sempre nos dados e nos números apresentados.

Markting Digital em Curitiba

A Agência Alper é uma agência de marketing digital em Curitiba que usa o marketing de conteúdo com propriedade para levar seu site para o topo do Google.

Entre em contato agora mesmo para solicitar um orçamento sem compromisso dos serviços citados para ser encontrado pelos seus clientes.

Compartilhar this post