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    Use o Analytics para melhorar seus resultados

    Serviços de Marketing Digital em Curitiba

    Use o Analytics para melhorar seus resultados

    Sim você pode medir e otimizar o ROI das redes sociais, lojas virtuais, blog ou site, de forma simples.

    As mídias sociais, e-mails e sites são preenchidos com números, métricas e ações rastreáveis. Há muitas maneiras de obter análises, e toneladas de maneiras de usá-las para melhorar os resultados da sua empresa.

    A chave para usar a análise é conhecer os Indicadores de Desempenho Chave (KPIs) que você precisa, como melhor acompanhá-los e, em seguida, usar seus dados para continuar melhorando. Você gerará uma estratégia de marketing muito mais efetiva que melhorará seu SEO e obterá mais tráfego em seu site

    Neste artigo, vamos falar sobre métodos para rastrear suas métricas e como usar sua análise para obter resultados.

    Google Analytics

    A análise do Google é incrivelmente robusta. Mas, se você não está gastando um bom pedaço do seu dia todos os dias, eles podem ser um pouco irresistíveis. Vamos simplificar para você, dando-lhe o que precisa medir e como medi-la.

    Como gerador de conteúdo, você precisa de dados específicos – mas nem todos os dados. Seu objetivo é aumentar seu ROI e direcionar o tráfego para seu site. Com as análises em tempo real, você pode aprimorar rapidamente suas estratégias para tirar o máximo proveito e melhorar seus lucros.

    A chave para o Google Analytics é saber o que você precisa medir e como encontrá-lo.

    Aqui estão os mais importantes KPI’s (Key Performance Indicators) para medir o tráfego do seu site:

    • Referência do Social Media Traffic
    • Visitantes únicos
    • Visualizações de página
    • Páginas / Visita
    • Tempo médio no local
    • Taxa de rejeição

    Agora vamos falar sobre o que cada um desses KPI significa e por que você precisa monitorar cada uma dessas métricas para melhorar seus resultados

    Referência de tráfego de mídia social

    Quando você está medindo resultados de fontes de redes sociais, suas referências de tráfego de mídia social são as métricas principais a serem observadas. O Google adicionou análises sociais lá em 2012 e permite que você acompanhe todos os seus níveis de engajamento de suas referências de redes sociais.

    Isso é muito bom, pois você pode configurar para controlar o tráfego dos sites que você, como empresa, está usando para direcionar seu publico a seu site. Você (ou sua equipe de tecnologia) pode, por exemplo, configurar suas análises do Google para rastrear o tráfego do Facebook, Twitter, Google+ Instagram e toneladas de outros sites que você deseja usar.

    Você pode configurá-lo para rastrear suas visualizações de página, páginas / visitas e horas médias no site.

    Aqui está um exemplo de Referência de tráfego de mídia social. É configurado para controlar o tráfego de 50 sites sociais, incluindo reddit e até paper.li . Use-o em formato de planilha eletrônica e / ou no gráfico mais visual – dependendo das suas necessidades métricas.

    Visitantes Únicos

    Seus visitantes únicos são a segunda melhor métrica para medir o tráfego do seu site. É o número de pessoas individuais que clicam em seu site. Não conta a mesma pessoa se eles visitam seu site no dia seguinte, por exemplo. A maioria das análises medem isso com base nos endereços IP dos visitantes.

    Visualizações de página

    Isso pode indicar quais paginas do seu site estão recebendo o maior tráfego. As visualizações de página são o número de vezes que uma página específica no seu site é visualizada. Isso é legal para rastrear, como você pode personalizar seus futuros artigos para ser como seus mais populares.

    Páginas / Visita

    Esta é uma medida importante, pois acompanha o número de páginas que cada visitante está observando em seu site. Combine isso com outras métricas, como o tráfego de redes sociais, e você pode medir quais sites trazem os leitores mais interessados ​​(e potenciais clientes).

    Tempo médio na página

    Você também quer prestar atenção ao tempo gasto em seu site. Mais visualizações em suas páginas por mais tempo desempenham um papel em seu SEO. Também indica quais artigos estão recebendo a maior atenção do leitor e quais sites sociais você obtém as visualizações mais longas.

    Taxa de rejeição

    Esta é outra métrica chave, particularmente para acompanhar o sucesso do seu funil de vendas. Está relacionado às suas Páginas / Visita, pois a Taxa de Rejeição lhe dá a porcentagem de visitantes que apenas clicam em uma página do seu site. Basicamente, quanto maior sua taxa de rejeição, pior é. Uma taxa de rejeição elevada poderia ser reduzida com links mais interessantes para páginas internas, links mais legais em seu site ou determinar quais dados demográficos têm uma baixa taxa de rejeição e alcançando mais deles!

    Páginas de destino : juntando suas métricas sociais

    Você pode rastrear páginas específicas de destino através da análise do Google. Esta é mais uma medida incrivelmente poderosa e é a ferramenta de medição chave para usar no rastreamento de resultados em seu marketing de mídia social.

    As métricas da página de destino estão disponíveis para referências sociais (ou seja, tráfego de mídias sociais). Isso significa que você pode rastrear todo o seu tráfego proveniente de sites sociais, e quais os artigos do blog que geram mais sucesso.

    Use seus dados da página de destino para ver seus artigos de blog mais populares, medir detalhes sobre quanto tempo os visitantes permanecem em seu site e suas atividades e veja de onde você está recebendo o tráfego do artigo do blog.

    Você está recebendo tráfego de Facebook, Twitter, Pinterest, LinkedIn, Google+, Instagram ou outras fontes? São fontes de tráfego de boa qualidade?

    Os relatórios da página de destino podem medir:

    • Visitantes únicos
    • Visualizações de página
    • Tempo médio na página
    • Páginas / Visita

    Com esses dados você pode aprimorar suas táticas de marketing de entrada. Claramente, o Facebook é o nosso melhor método para impulsionar o tráfego.

    Com base nessas métricas, você pode, por exemplo:

    • Aumentar nossas postagens no Facebook
    • Execute mais anúncios do Facebook
    • Aumentar links no Twitter e no LinkedIn
    • Ser mais atraente no instagram para aumentar os visitantes

    Conclusão

    Há toneladas de análises que você pode usar para obter melhores resultados para o seu marketing e negócios. Faça o esforço para aprender as ferramentas que melhor funcionam para você e depois use-as!

    Assim você melhorará a o futuro da sua empresa.

    BOM TRABALHO E SUCESSO!

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