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Bio do Instagram: O que Escrever para Destacar seu Perfil!

Bio do Instagram: O que Escrever para Destacar seu Perfil!

A famosa descrição que colocamos ao lado do nosso perfil no Instagram é conhecida como bio. Ela é tão importante quanto a imagem de perfil, pois conseguimos comunicar de forma rápida e direta o que as pessoas vão encontrar de diferente, atraindo sua atenção. Nela, podemos usar até 150 caracteres.

Uma bio bem otimizada aumenta o engajamento na sua conta do instagram, assim como vai facilitar que as pessoas se interessem pelo seu serviço, gerando mais oportunidades.

O objetivo é deixar claro na sua bio o que é o seu negócio e qual é o seu diferencial. Abaixo, confira os elementos fundamentais para ter uma bio de sucesso.

O que uma bio do Instagram precisa ter

Reduzir a essência do seu negócio em algumas linhas pode ser uma tarefa desafiadora, por isso reunimos os elementos-chave que a sua bio deve conter, tornando a criação do texto muito mais simples.

O Objetivo do seu Instagram

O principal objetivo das suas redes sociais é atrair clientes, então, você precisa entender o que chama a atenção deles.

Por exemplo, uma loja virtual (e-commerce) de vestuários está relacionada ao desejo de expressão pessoal, de ter uma aparência elegante e poder se destacar em uma festa ou evento. Anote essas emoções que você pretende despertar em seus clientes para ter ideias nos seus textos, lembre que seu objetivo inicial é gerar desejo.

Abaixo estão alguns elementos que destacam uma boa bio.

Localização e Informações de Atendimento

Se sua localização for relevante para seus clientes, você pode destacá-la em seu perfil e incluir em uma das linhas os horários de atendimento do SAC.

Credibilidade

Se sua empresa já conquistou prêmios, possui um número interessante de clientes ou possui um profissional renomado ou certificado, mencione esses fatores, de forma simples e direta, em seu perfil.

Posicionamento

Sua empresa precisa de um perfil de cliente ideal para que sua comunicação deixe claro pro seu cliente que ele está vendo um especialista. Se você ainda não tem uma persona (cliente ideal) bem definida, vale a pena estudar seu público e entender “quem mais compra de você”. De forma simplificada, seu cliente ideal se resume a quem é seu principal público: são homens, mulheres, jovens? Quais são suas preocupações? O que eles valorizam?

CTA – Call to Action

CTA significa Call To Action, em português quer dizer chamada para ação. Você direciona a pessoa interessada ao próximo passo, pode ser um canal para falar com sua equipe ou seu site.

É importante que o CTA fique na última linha da biografia, pois, por padrão, o instagram só mostra as 3 primeiras linhas da bio, ou seja, a 3° linha será a última. Caso o usuário queira ler o restante da descrição, ele pode clicar em “ler mais”.

Logo abaixo da bio, vem o link do perfil, é nesse espaço que o usuário pode clicar. Normalmente os CTAs da bio são um convite para clicar nesse link. Uma boa ideia é utilizar o emoji “👇” no final para dar ainda mais visibilidade ao link.

Então, queremos deixar tudo que é mais importante nas 3 primeiras linhas para que não passe despercebido pelo possível cliente.

Link do Perfil

Tão importante quanto seu Instagram é o como o seu cliente vai entrar em contato com a sua empresa. Ele fará um agendamento? Falará com alguém no whatsapp?

Essa escolha vai depender muito do seu tipo de negócio, mas saiba que sua estratégia de captação de clientes precisa ser atraente. Para atingir esse objetivo, algumas empresas utilizam uma isca digital, outras se especializam no atendimento personalizado, e ainda empresas que direcionam para seus sites, onde encontrarão a opção de “comprar agora”.

Para ter boas ideias que funcionem bem na sua empresa, confira o que seus concorrentes mais fortes estão fazendo. Entende o processo deles e melhore, sempre adaptando para a personalidade da sua empresa.

7 Exemplos de Biografia do Instagram

Veja agora 7 exemplos incríveis de perfis das maiores empresas do país, assim como negócios com um perfil muito bem desenvolvido.

Foque nos elementos que apresentamos na seção passada, buscando identificar o que essas mensagens despertam no cliente. Pense na atividade principal da empresa e em como sua comunicação torna isso atraente.

1. @azulinhasaereas

2. @submarino

3. @uolnoticias

Perfil

4. @itau

5. @trazpraca

6. @naturabroficial

7. @xpinvestimentos

Tenha um Perfil de Sucesso

Agora que o seu perfil possui uma estrutura contendo os elementos que citamos neste artigo, você está pronto para publicar seus posts e ter seus primeiros clientes vindos das redes sociais. Lembre que todos os elementos do seu instagram precisam ser coerentes, a mensagem que sua imagem de perfil transmite precisa estar em sinergia com sua biografia e suas publicações.

Você pode realizar todo o planejamento e criação das suas publicações ou contar com especialistas em trazer mais clientes pro seu negócio através das redes sociais. Você pode solicitar uma consultoria gratuita para tirar suas dúvidas e entender o que pode ser feito para alavancar seu negócio.

Perfis com Mesma Marca

Caso você enfrente algum problema para criar seu @, temos uma dica especial para você! Se sua marca é registrada no INPI, é possível remover um perfil do instagram que utilize sua marca. Basta reportar a ilegalidade ao Instagram e preencher o formulário na área de suporte da plataforma.

Ao investir em marketing é crucial ter uma marca registrada, somente o registro possibilita que você invista em um nome que é realmente seu e estará protegido por lei. Um exemplo é essa possibilidade de exigir que a rede social retire uma página que utilize sua marca.

Você pode identificar o símbolo ® em algumas marcas. O R circulado significa que a marca é registrada, e portanto, cópias e imitações são proibidas por lei. Se sua marca é registrada, também vale a pena utilizar o ® ️ para trazer ainda mais credibilidade ao seu nome.

Marketing Digital em Curitiba

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