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    Facebook libera novas ferramentas em Fanpages

    Facebook libera novas ferramentas em Fanpages

    Facebook disponibiliza novas formas que facilitam clientes a interajam com suas fanpages

    A migração do consumidor para o mobile mostra que as pessoas querem mesmo poder fazer de tudo no smartphone. Por sorte, para as marcas, acompanhar essa movimentação do cliente e se fazer presente nesse ambiente está mais fácil do que nunca. Porém, gerar o tipo de resultado de publicidade desejado não deixou de ser desafiador.

    É por isso que começaram a testar hoje (22/01/18), em algumas regiões, uma atualização das Páginas, acessadas atualmente por mais de 1 bilhão de pessoas por mês. O objetivo, com isso, é ajudar as pessoas a descobrir mais coisas, decidir o que fazer ou para onde ir e se conectar de forma mais eficiente com as marcas em dispositivos móveis.

    Ações mais fáceis

    A primeira mudança envolve os botões de chamada para ação. No ano passado, eles passaram a dar mais destaque a eles nas Páginas, a fim de simplificar a conexão entre pessoas e empresas. Mas as experiências às quais as pessoas eram direcionadas nem sempre haviam sido otimizadas para o ambiente mobile, o que até hoje faz com que elas desistam de se conectar com a sua marca.
    É por isso que adicionamos novas funções a esses botões. Os novos comandos permitirão que as pessoas peçam, comprem e executem uma nova gama de ações diretamente na Página, facilitando ainda mais a experiência. Para isso, elas precisarão apenas preencher um formulário simples criado pelas respectivas marcas.

    Clientes de uma pizzaria, por exemplo, poderão com isso ver o menu e completar o pedido diretamente pela página. Já os de um spa conseguirão conhecer o estabelecimento e até marcar uma hora sem sair do Facebook.

    Ficou interessado? Veja a seguir algumas opções para implementar esses novos botões de chamada para ação na sua Página:

    1) Gerenciar agendamentos e perguntas por meio de mensagens na sua Página

    Você pode usar o Messenger para gerar pedidos, agendamentos e responder a perguntas diretamente da sua Página. Os novos botões de chamada para ação Obter cotação e Solicitar hora marcada, quando clicados, abrem uma janela de conversa entre o cliente e a sua marca e ainda apresentam um tópico criado automaticamente, a fim de dar continuidade ao processo.

    Veja o que já está disponível:

    Comprar agora – apresente produtos e permita que as pessoas façam compras na seção Loja. Disponível globalmente para todas as Páginas. Também estamos lançando uma maneira para que as publicações sejam marcadas com produtos da seção Loja.

    Obter cotação – ofereça a opção de solicitar um orçamento para o seu serviço. Será disponibilizado globalmente nos próximos meses.

    Solicitar hora marcada – coordene os seus agendamentos. Disponível, por ora, apenas nos EUA para Páginas que adicionaram a seção Serviços.

    Para criar estas experiências personalizadas, edite o botão de chamada para ação da sua Página ou crie um novo. Ao fazer isso, você será guiado durante todo o processo.

    2) Integrar com os provedores de serviços existentes

    Conecte sua página aos serviços e às ferramentas que você já usa para gerenciar a sua empresa, como o delivery.com, o HomeAdvisor ou o MyTime. Assim, clientes poderão realizar mesmo ações mais complexas com apenas um toque.

    Veja o que está disponível (por enquanto, apenas nos EUA):

    • Iniciar pedido – aceite pedidos com o delivery.com ou o Slice.
    • Reservar agora – faça marcações com o HomeAdvisor, o MyTime e outros serviços.
    • Comprar ingressos – venda ingressos com o Eventbrite ou o Ticketmaster.
    • Ver programação – forneça as agendas de shows e venda ingressos com o Fandango.

    Mais serviços de terceiros serão acionados nos próximos meses, mas ainda com disponibilidade limitada.

    Novas recomendações para o seu negócio

    Por fim, além dos novos botões de chamada para ação, tornamos mais fácil para as pessoas recomendarem uma marca para os amigos.

    Agora, quando as pessoas postarem pedidos de recomendações para os amigos, eles encontraram uma opção para incluir Páginas relevantes nos comentários e publicar as recomendações em um mapa. Para ajudar a sua empresa a ser descoberta, é só preencher a seção de informações da sua Página com todas as informações.

    Solução móvel para empresas

    Nós criamos as Páginas para que elas o local onde as pessoas podem descobrir, interagir e se comunicar com a sua marca a qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer dispositivos.

    Por isso, continuaremos a adicionar novos recursos feitos para ajudar você a expandir sua empresa e ter sucesso. Diz Facebook.

    Font: Facebook Business

    Saiba mais e faça na pratica.

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