https://agenciaalper.com.br/
×

Fale conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Vem aí a Black Friday 2019

A Black Friday é uma das datas mais esperadas pelos lojistas e consumidores. Em 2019, o dia da ação é 29 de novembro, na semana em que antecede a chegada do mês natalino.

Ainda dá tempo de definir suas estratégias para a Black Friday 2019!

No Brasil, a Black Friday iniciou em 2011 somente com vendas online. Porém, logo se estendeu para as lojas físicas, e hoje, acontece dos pequenos negócios ao atacados de varejo.

No ano passado a ação bateu recorde. De acordo com os dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), a Black Friday 2018 teve um crescimento de 11,2%, em 2017 foi de 8,8%. Portanto, será que teremos novo recorde em 2019? Aliás, a expectativa entre os comerciantes, varejistas e lojistas é grande. E você, já pensou na sua estratégia de Black Friday? Então se prepare para a data.

Estratégias de Marketing Digital

A Black Friday é uma excelente oportunidade para divulgar sua marca e alavancar suas vendas. Para isso, boas estratégias de marketing são necessárias. Confira algumas dicas:

  • Produza um “vídeo marketing” para apresentar os produtos que estarão com preços especiais durante a Black Friday. Aliás, a mídia pode ser feita com o celular e o garoto-propaganda deve ser você para obter engajamento com o público. Assim, o objetivo é mostrar para as pessoas que a loja existe, tem um endereço físico e que estão preparados para recebê-los;
  • Utilize o recurso WhatsApp. Deste modo, crie um grupo da Black Friday onde os participantes terão acesso em primeira mão aos links de produtos com descontos. Talvez ofertar um benefício exclusivo para quem fizer parte desse grupo também pode ajudar a aumentar suas vendas;
  • Crie uma base de interessados nas ofertas da Black Friday, logo eles recebem e-mails no dia da promoção (o ideal é que essa base comece a ser construída em torno de 45 dias antes da Black Friday). Imediatamente, algumas formas de captar esses interessados são: redes sociais, banner na loja, landing pages com campanha de mídia, entre outros recursos.
  • Caso tenha recursos financeiros, invista na diversificação de canais para comprar mídia. Google Adwords, Facebook, portais, mídia programática, e-mail marketing, entre outros. Quanto mais diversificada for a sua estratégia, maiores serão as suas chances de vender.

Bom, ainda dá tempo de se preparar para a Black Friday 2019. Que tal começar agora? Fale com nossos consultores e saiba como: (41) 3335-4682.



Deixe uma resposta