Fale com a ABPM (11) 98313-2324

ABPM ONLINE – Boletim Informativo ABPM 705

Nº 705 - JULHO DE 2020

ABPM ONLINE

Foi um sucesso a primeira live promovida pela ABPM aos seus associados no dia 02 de julho. Com quase 80% da participação dos associados, a reunião foi bastante produtiva.

Segundo o presidente da ABPM, Gonzalo Lopez, essa nova forma de se comunicar e se reunir será uma constante na associação.

Para quem quiser acompanhar como foi essa primeira reunião online da associação, segue o link e a senha de acesso: https://zoom.us/rec/share/9O4qce3UzFhLXY3QzkfgQKoGJpXMT6a8hiBL-vUNzUcXvLkCeVyKzeecmqeHOWcP

Senha/Password: 7m+306Z3

Também foram disponibilizados os links da apresentação da DASH7 Comunicação e Marketing do case de sucesso da Coca-Cola, com áudio da entrevista da gerente de marketing no Brasil & Uol Negócios – Mídia e Marketing. Link Entrevista do youtube: https://youtu.be/LcYJBdGzj_U Vídeo da nova campanha nacional: https://youtu.be/VbLQMtuCCTs

ABPM QUER OUVIR VOCÊ!

Convidamos a todos para sugerir temas para os próximos encontros!

Será de grande importância a sua opinião sobre a live acima para que seja elaborado o próximo evento online da ABPM. Favor enviar no email info@abpm.com.br

GOVERNO ANUNCIA ESTÍMULO À AQUISIÇÃO DE MORADIA

Um dos empecilhos pouco citado no momento de adquirir a casa própria, são os impostos que se seguem após a aprovação do financiamento.

Recentemente, o governo federal anunciou que os impostos de aquisição da casa própria como o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) a partir de agora poderão fazer parte do pacote de financiamento dos imóveis, aliviando, e muito, o contribuinte no momento da compra. Mais uma bela tacada do governo federal no sentido de estimular o mercado imobiliário.

Fonte:https://www.gov.br/pt-br/noticias/financas-impostos-e-gestao-publica/2020/07/caixa-anuncia-pacote-de-estimulo-ao-setor-imobiliario

CRESCE O COMÉRCIO ELETRÔNICO DE MÓVEIS

Em tempos de pandemia, com as pessoas sendo obrigadas a ficar em casa, muitas se ocupam com a troca e ou reforma dos móveis da casa. E o que era uma tendência, virou um ótimo negócio. Trata-se da venda por e-commerce, a famosa venda pela internet, que neste ano, praticamente dobrou de volume em vendas. Essa tendência se estabelece como uma oportunidade e que especialistas apontam como um nova plataforma de venda que veio para ficar. Portanto, é mais uma importante oportunidade para o uso da madeira tratada para o mercado moveleiro

PERGOLADOS INSPIRADORES

A palavra pérgola tem origem do vocabulário italiano. Por aqui, a obra se transformou em pergolado e é muito utilizada no Brasil nas mais variadas formas e soluções. No mercado da madeira tratada, os pergolados são uma excelente opção de construção, deixando a casa ou mesmo o jardim, muito mais valorizado e bonito. Na reportagem do site que segue, dezenas de opções de formatos e estilos são mostrados para que o leitor se inspire e opte pelo pergolado que preferir. Mais informações:

MAIOR PRÉDIO DO MUNDO EM MADEIRA

Em um dos projetos mais ousado dos últimos anos, na cidade de Sydney, na Austrália, está sendo erguido o prédio mais alto do mundo em madeira sustentável. O empreendimento mescla três frentes estruturais: madeira maciça, aço e concreto. Mesmo que se utilizando de outros materiais tradicionais na estrutura, de forma híbrida, a madeira nunca chegou tão alto em uma obra vertical. O conceito sustentabilidade é aplicado quase que em toda a obra, incluindo um alto índice de eficiência energética, depois de pronto. Tudo para servir de inspiração e exemplo para as novas formas de construir.

ERRATA

Informamos que no boletim ABPM nº 704 (Junho 2020), na matéria intitulada “Normas para preservação das portas de madeira”, tiveram algumas informações equivocadas, a partir do seu título e outras que precisam de melhores esclarecimentos ao mercado.
As afirmações do texto deveriam ter sido atribuídas ao Sr. Gonzalo Lopez, presidente da ABPM. O Sr. Neiton José Caetano e a ABIMCI não foram consultadas para a produção da matéria. Houve uma troca infeliz de créditos nas informações publicadas no boletim do presidente da associação pelo coordenador da comissão de estudos da norma ABNT NBR 15930.
O boletim também trouxe informações que são de uso exclusivo da ABIMCI sobre o PNQM. Somente reforçando, O PNQM é uma ferramenta de gestão de produção e um programa de certificação de produtos. Ele é de propriedade registrada da Abimci, que detém todos os seus diretos, inclusive de divulgação, e seu uso é restrito para empresas associadas que venham a fazer a opção pelo seu uso. Toda a gestão e concepção do PNQM e de suas ferramentas é exclusivamente da Abimci.
Por essa razão, a nossa abordagem no boletim foi equivocada, o que causou confusão de interpretação em relação ao PNQM, citando-o como partes / etapas do desenvolvimento da norma técnica de portas de madeira, no âmbito da CE/ABNT.
O que deveria ter sido mencionado é que a revisão desse texto normativo conta com a participação dos membros do PSQ-ME (Programa Setorial da Qualidade – Portas de Madeira para Edificações) e que os mesmos também atuam no PNQM (Programa Nacional de Qualidade da Madeira).
Ressaltamos que a única intenção da ABPM foi informar aos associados e a cadeia produtiva de madeira tratada, da participação da associação na revisão da norma de porta de madeira. A ABPM sempre zela pelo fortalecimento e desenvolvimento de todo setor industrial da madeira.
Pedimos desculpas pelo ocorrido.

Expediente

Boletim informativo mensal da Associação Brasileira de Preservadores de Madeira (ABPM)
Contato: info@abpm.com.brwww.abpm.com.br
Jornalista responsável e redação: Juliane Ferreira – MtB 04881/PR
Av. Professor Almeida Prado, 532 | Prédio 11 – Sala 16 | Cidade Universitária – São Paulo (SP) – CEP: 05508-901