Torne-se um associado (11) 98313-2324

COMPANHIA DO VALE DO ARAGUAIA

A Companhia do Vale do Araguaia nasceu em 2005 para atuar na produção sustentável de madeira teca (Tectona grandis) no Brasil. Visamos produtos diferenciados e de qualidade superior, que adicionem valor significativo para os nossos clientes. O nosso crescimento é pautado pela responsabilidade financeira e socioambiental, pela busca contínua por soluções criativas, pela inovação nos processos e o uso de novas tecnologias, zelando pela valorização das pessoas e das comunidades que nos cercam.
Ocupamos uma área de 9.900 hectares, onde estão os plantios de teca e as áreas de preservação da vegetação nativa, convivendo em harmonia e tendo a fauna e os recursos hídricos devidamente protegidos.

Informações

(66) 3468 4050/3966

(66) 99292 – 2756


comercial@tecafort.com.br


www.valedoaraguaia.com.br

www.tecafort.com.br


Produtos

Biomassa:

A biomassa é um recurso natural renovável, utilizado na produção de energia. A Araguaia comercializa a biomassa na forma de toras e cavacos, principalmente para frigoríficos, cerâmicas e secadores de grãos.

Mourão:

Os mourões de teca e de eucalipto da Araguaia, Tecafort e liptofort, são tratados com avançada tecnologia, para ganhar mais proteção e resistência. Um produto de alta qualidade, desenvolvido para durar muito mais. Amplamente utilizado na construção de cercas de fazendas de gado e outros fins, como paisagismo

Madeira serrada de teca e de eucalipto

As florestas de teca da Companhia do Vale do Araguaia são manejadas para produzir madeiras serradas de alta qualidade na forma de blocos, pranchas, tábuas e ripas. Estes produtos destinam-se aos mercados mais exigentes para a fabricação de móveis, decks, pisos, portas, janelas e artefatos de madeira.
Disponível a partir de setembro de 2019

Tecafort

O cerne da teca possui características naturais que oferecem uma elevada resistência contra fungos e insetos. Tecafort é tratado em autoclave – um projeto da Montana Química S.A. As camadas permeáveis da madeira ganham proteção extra, deixando o produto Tecafort mais resistente contra agentes químicos, biológicos e a ação do tempo. Após o tratamento, Tecafort está pronto para as mais duras condições. Furos, parafusos, pintura ou o acabamento que você quiser. Os testes de durabilidade no campo são acompanhados pelo IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas.Ainda mais forte, mais durável e melhor.

Empresa certificada com ISO 9001.