Torne-se um associado (11) 98313-2324

Evento Dos 50 Anos De ABPM Já Tem Data Marcada

Boletim Eletrônico Mensal - Número 693 • Junho de 2019

COMEMORAÇÃO

50 anos da ABPM serão celebrados em evento

Já está definida a data de comemoração das bodas de ouro de fundação da ABPM. No dia 12 de dezembro será realizado um evento no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, em São Pedro, interior de São Paulo. O objetivo é reunir as empresas associadas e celebrar esta data de grande relevância para a entidade e para o setor de base florestal.

Em breve serão divulgados os detalhes do evento e as formas de participação. Acompanhe os boletins e nossas redes sociais.

CONSTRUÇÃO CIVIL

Núcleo da Madeira promove encontro em São Paulo

O Núcleo da Madeira realizou o evento Ideias Inovadoras para a Cadeia da Construção em Madeira esta semana, em São Paulo (SP). Entre os principais temas debatidos estavam as oportunidades de negócios para o setor madeireiro nesse setor, além das questões de normas técnicas, rastreabilidade da matéria-prima e os desafios para a construção de edifícios altos em madeira.

O evento contou com a apresentação de cases nacionais e internacionais demonstrando as possibilidades para um incremento da demanda de produtos madeireiros nos próximos anos no mercado nacional para esse fim. Diversos associados à ABPM participaram do encontro.

AGENDA

35ª Edição do Circuito Nacional do Setor Elétrico

Dias 7 e 8 de agosto será realizado em Belo Horizonte (BH), o 35ª Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE). Estarão reunidos os maiores nomes da Engenharia Elétrica para discutir os principais temas do setor elétrico. O evento será no Expominas – Centro de Feiras de Minas Gerais. Informações e inscrições pelo site www.cinase.com.br.

Tecsic 2019

Dias 28 e 29 de Agosto será realizado no IPT o 2° Workshop de Tecnologia de Processos e Sistemas Construtivos (TECSIC 2019), organizado pelo GT de Tecnologia de Processos e Sistemas Construtivos da ANTAC (Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído). O objetivo é apresentar e discutir resultados de pesquisas desenvolvidas e em desenvolvimento, além de promover interação com setores produtivos abordando temas como tecnologia de componentes para construção – produtos e suas características; tecnologia de sistemas construtivos – sistemas e suas características; qualidade e desempenho de produtos e sistemas construtivos – aspectos de desempenho; propostas de avaliação de desempenho de famílias de produtos e programas da qualidade.

Para mais informações acesse: http://tecsic2019.ipt.br/_layouts/15/start.aspx

NOTÍCIA DO ASSOCIADO

Lançamento Lonza

A Lonza lançou no Brasil o Tanalith® E µCA-C, um preservativo a base de cobre micronizado e azoles (biocida orgânico) utilizado no tratamento da madeira pelo processo de vácuo-pressão em autoclave. O produto foi desenvolvido especialmente para atender aplicações onde há restrições ao uso de madeira tratada com CCA, como na Europa, Estados Unidos e outros países.

O Tanalith® E µCA-C é livre de metais pesados contaminantes, mais seguro no manuseio, permite acabamento com produtos base água ou solvente e é ideal para revestimentos de paredes, peças estruturais, pavimentos, mesas de piquenique, decks, móveis de jardim e playgrounds.

Mais informações pelo telefone (11) 97300-6538 e e-mail: elcio.lana@lonza.com

MERCADO

Due diligence é usado para verificar boas práticas ambientais do setor florestal na Amazônia

https://dash7.us20.list-manage.com/track/click?u=5b4e3e71ebf93970c03f86ae2&id=f65d34fa05&e=b436d58788

Componentes: quais as oportunidades de negócios para a indústria da madeira?

http://madeiraeconstrucao.com.br/componentes-quais-as-oportunidades-de-negocios-para-industria-da-madeira

CIPEM e Sebrae criam programa de desenvolvimento de negócios florestais em Mato Grosso

http://www.madeiratotal.com.br/cipem-e-sebrae-criam-programa-de-desenvolvimento-de-negocios-florestais-em-mato-grosso